Notícias

Processo de cassação ou suspensão da CNH. E agora?

Dirigir com a carteira de habilitação suspensa ou cassada é crime. Caso você tenha sofrido uma suspensão ou cassação, o melhor a fazer é entregar a carteira e cumprir a pena.

 

Entretanto, entendemos como indispensável o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, e recomendamos a contratação de um advogado para apresentar a defesa e/ou recursos no seu processo administrativo de suspensão ou cassação ao direito de dirigir.

 

Lembramos que os recursos tem efeito suspensivo, ou seja, sua carteira de habilitação continua plenamente válida até o julgamento final do processo administrativo.

 

Somente com a análise do seu processo e do seu caso em específico, um profissional habilitado poderá verificar se houve a instauração do processo administrativo de forma regular, pois, caso não observadas as formalidades legais, busca-se a anulação do ato e evita-se uma eventual suspensão e/ou cassação de sua CNH.

 

Caso a nulidade seja flagrante, mas ainda assim haja suspensão ou cassação da CNH pelo órgão competente, pode-se recorrer ao Poder Judiciário para reverter a decisão.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone: 51- 3222- 2134.

Por Simone Oliveira | Advogada
Voltar